top of page
Andréia Janecek

REMINDO O TEMPO | JORNADA DE ORGANIZAÇÃO PARA UM 2025 CHEIO DE INTENCIONALIDADE

Chegamos à última semana dessa nossa caminhada juntas. Na quarta semana da jornada, vamos fechar a nossa preparação para 2025 falando sobre a ideia de remirmos o nosso tempo.

Não faz muito tempo que ouvi o conceito de "remir o tempo" pela primeira vez. Talvez tenha sido há pouco mais de um ano.

Sendo bem sincera, certamente não sou a pessoa mais adequada para falar sobre esse assunto. Me falta muito conhecimento, muito estudo.

Mas seria impossível terminar a nossa jornada de outro jeito ou com outro assunto: é necessário trazer a ideia de remirmos o nosso tempo como a chave de ouro para fecharmos a nossa preparação para o ano que em breve começará.

Remir o tempo é usar, com zelo e sabedoria, esse valioso presente que Deus nos oferta. "Por isso, não façam as coisas de qualquer maneira, mas procurem compreender bem qual é a vontade do Senhor." Efésios 5:17


Nesse nosso último passo nos preparando para um 2025 intencional, vamos conversar sobre como podemos cuidar e desfrutar do tempo que nos é concedido.

No programa da Rádio Leveza desta semana, trarei uma conversa mais profunda sobre esse assunto e, desde já, convido você a me escrever um e-mail compartilhando comigo suas reflexões sobre esta nossa última semana da jornada.


Mas agora, que tal mergulharmos em mais algumas cenas da vida da nossa personagem, Ana?

 

PARA A GLÓRIA DELE


Sentada na minha poltrona preferida, a caneca de chá esquentando minhas mãos.

No braço do assento, o livro que eu lia está virado para baixo, aberto na última página lida.

Percebo, pela janela, a claridade alaranjada do dia dando lugar ao deslumbrante índigo da noite.

Dentro de casa, ouço, ao longe, o som da água do chuveiro caindo, a risada de Tom e a voz grave de George.

Penso sobre o que vivi hoje.


Tive meu tempo de quietude. Cuidei da casa. Exercitei meu corpo. Tomei banho. Preparei refeições. Cuidei do meu filho. Trabalhei. Peguei um pouco de trânsito. Tive um breve encontro com uma amiga. Resolvi alguns problemas por telefone. Tomei um café com meu marido. Arrumei a casa para receber o anoitecer.


Pensando de forma rasa nessa sequência de atividades pode parecer que eu apenas realizei um afazer seguido do próximo, um compromisso após o outro.

Mas a verdade é que pouco importa o que eu vivi. Mas, sim, como eu vivi cada um desses momentos.

Meu tempo de quietude foi com o coração e a alma em oração. Os cuidados com a casa foram eficientes, calmos, sem distrações, permeados pela gratidão de perceber a bênção de ter um lar para arrumar. O exercício e o banho foram momentos em que pude conversar com Deus. As refeições foram preparadas com capricho e com a consciência de que irão nutrir nossos corpos. Meu filho recebeu toda a minha presença e o meu direcionamento. No trabalho, pude ajudar algumas pessoas que necessitavam desse auxílio. No trânsito, enxerguei o tempo "presa" como uma oportunidade para orar. Meu encontro com a minha amiga foi um tempo cheio de alegria. Resolvi alguns problemas com calma, e aqueles que não puderam ser solucionados tornaram-se uma lição sobre eu não ter o controle de tudo. A pausa para o café com o meu marido foi um respiro bom e necessário. E agora, ao arrumar a casa para a chegada da noite, senti meu coração grato pelo dia que finda. Escrevo no meu caderno a passagem de 1 Coríntios 10:31 e penso sobre como é bom fazer tudo pela glória dEle.

 

Estou animada para, nos próximos dias, continuar conversando com vocês sobre remir o tempo. O material que vou lhes indicar é o meu querido Planner de Cultura Materna, um item de papelaria muito intencional para cultivarmos hábitos que irão enriquecer a nossa vida intelectual, criativa e espiritual.

Usando o planner, podemos nos planejar, a cada nova semana, para consumir bons filmes, músicas e podcasts, anotar quais serão as nossas leituras, organizar os nossos estudos e pensar sobre as atividades inspiradoras que poderemos colocar em prática.

A semana sempre começa pela importantíssima organização do nosso tempo com Deus e sempre finaliza com o Pequeno Diário (um espaço que eu uso para escrever as minhas orações diariamente).


Clique aqui para ter o seu próprio Planner de Cultura Materna. Para saber quais outros conteúdos trarei sobre o assunto da semana, você pode assinar a minha newsletter gratuita ou checar a programação no meu perfil do Instagram. Não se esqueça de ler os textos, assistir aos vídeos ou ouvir o podcast sempre num tempo específico para isso, sem atropelar a sua vida off-line e real!


Um beijo! Obrigada pela companhia!

コメント


Inscreva-se e receba inspirações para uma vida mais leve:

Obrigada por se inscrever!

me acompanhe pelo instagram:

  • Instagram Andréia Janecek
  • Podcast Café da Tarde

ARQUIVO DE POSTS

bottom of page